“Os resultados da Hermès demonstraram um forte crescimento no primeiro semestre de 2019, destacando-se em todos os segmentos as questões da fidelidade dos clientes e a excelência criativa que está impulsionando todos os negócios”. Foram com essas palavras que o diretor executivo da Hermès, Alex Dumas, resumiu os bons resultados da marca francesa registrados durante a primeira metade deste ano
De acordo com os dados informados pela grife, o crescimento nas vendas se deu na ordem de 15%, totalizando um faturamento superior a 3,2 bilhões de euros. Entre os mercados que mais ampliaram seus resultados estão a Ásia com um crescimento de 18% e os Estados Unidos que registaram 10% de aumento nas vendas no período. Diversos países europeus, entre elas a França, também contribuíram para os bons resultados.
No que tange os nichos mercadológicos, o segmento de vestuário e acessórios foi o que apresentou melhor desempenho com um crescimento de 15%, na segunda posição ficou os artigos de couro e selaria, um dos setores mais tracionais da marca francesa, com um aumento de 12%. O bom momento da Hermès está também se traduzindo na criação de novos postos de trabalho. Segundo anuncio da marca, cerca de 500 novos colaboradores devem ingressar na maison francesa em breve.
Crédito das imagens: Reprodução.