Embora seja mais comum ver noticiada na imprensa que as principais marcas de moda do de luxo estão comemorando excelentes resultados de faturamento, o segmento de beleza e cosmético também tem muito a celebrar. Um bom exemplo é a L’Oréal que, durante o primeiro semestre desse ano cresceu mais de 7% em relação ao mesmo período de 2018, totalizando um faturamento superior a 14,8 milhões de euros.
Os bons resultados se devem, em boa parcela, ao crescimento de 48,5% registrado no e-commerce da marca, que já é responsável por mais de 13% do total global de vendas. E ainda que na França, considerada um dos principais destinos do mercado de luxo, os resultados não tenham sido tão expressivos, na Alemanha e especialmente na Europa Ocidental os índices registrados foram positivos.
Entre os segmentos específicos de mercado que apresentaram melhores resultados no período, o destaque ficou por conta da L’Oréal Luxe, divisão especializada em linhas cosméticos de luxo, que obteve um crescimento de 13,2% totalizando mais de 5,1 milhões de euros em produtos comercializados.