A Harrods tem um novo lar para suas fragrâncias. O Salon de Parfums abriu este mês no sexto andar da loja e o espaço contém onze boutiques de marcas mostrando alguns dos melhores rótulos de perfumes do mundo: Kilian, Chanel, Clive Christian, Creed, Dior, Ex Nihilo, Guerlain, Henry Jacques , Roja Dove Haute Parfumerie, Tom Ford e Xerjoff.
Há também uma galeria de fragrância incluindo marcas mundiais exclusivas, como Thomas Kosmala, além de exclusivos do Reino Unido como os Liquid Imaginaires e o Dead of the Night, assim como perfumes mais especiais da Dolce & Gabbana, Elie Saab e Bond No.9.
“O ritual de seleção e, em última análise a compra de uma fragrância é extremamente pessoal”, disse Mia Collins, chefe da beleza na Harrods, em Londres. “O perfume tem a capacidade de tocar em nossa essência, seja por evocando memórias poderosas ou elevando-nos a um estado de espírito totalmente diferente.”
O boom de perfumes finos e de nicho (que esta semana viu Estée Lauder comprar a marca Le Labo) levou o conceito por trás do espaço: “uma crescente valorização de fragrâncias finas e um maior interesse na individualidade nos inspirou a desenvolver um conceito de perfumaria único”, explicou Mia Collins, chefe da beleza na Harrods.
O Salon de Parfums é também o distribuidor exclusivo da fragrância ‘No1 guardant passant “pelo perfumista Clive Christian; ele é vendido a £ 143.000 (cerca de 230 mil dólares), tornando-o perfume mais caro do mundo.