Os designers Gilles & Boissier foram incumbidos de projetar as áreas comuns, spa e 115 quartos do primeiro hotel inaugurado por Baccarat, o recém-chegado de prestígio para o setor de acomodações de luxo.
para o primeiro Baccarat Hotel, Dorothée Boissier e Patrick Gilles decidiram enfatizar influências de design do século 18, ao mesmo tempo, trazendo a energia de Nova York.
Através da decoração do hotel, a dupla espera evocar “a alquimia do processo de fabricação do cristal e o brilho extraordinário de luz que este material oferece”, nas palavras de Dorothée Boissier.
Por sua parte, Gilles Boissier acrescenta que o Baccarat Hotel é “concebido como um hotel particulier parisiense [mansão privada], mas também como uma casa intimista e acolhedora do século 21. O toque francês será sentido por toda parte, tanto no jogo de formas como na maneira como a decoração se desenrola. “
Obras de arte, incluindo várias sobre o tema da assinatura Harcourt do vidro de Baccarat, vai estar em exibição em todo o hotel.
Localizado na rua 53 em frente ao MoMA, o hotel ocupa parte de um dos 42 andares de vidro e aço do arranha-céu projetado pelo SOM (Skidmore, Owings & Merrill), o escritório de arquitetura por trás da Freedom Tower.
O fabricante de cristal francês de renome internacional também planeja abrir um hotel em Rabat (Marrocos) mais tarde no ano que vem e em Dubai em 2018.
Mais informações: www.baccarathotels.com