Localizado nas montanhas de Abruzzo, aproximadamente 1.250 metros acima do nível do mar, Santo Stefano di Sessanio é uma pitoresca vila medieval, há menos de duas horas de distância de Roma. É nesta parte cênica da Itália que a equipe criativa da Oriano Associati Architetti decidiu preservar e atualizar a estrutura histórica de um castelo medieval, transformando-o em uma acomodação única e exclusiva.
Trabalhando em parceria com empresas e organizações da localidade, a equipe transformou o castelo Sextantio Albergo Diffuso em um hotel tradicional. “Para manter o caráter local de Santo Stefano, toda a tecnologia moderna está escondida. Nós procuramos materiais arquitetônicos originais e nossos móveis são itens autênticos das montanhas de Abruzzo. Nós preservamos os traços da vida rural dos edifícios que simbolizam e evocam o espírito da antiga vida rural “, ressaltaram os arquitetos responsáveis pelo projeto.
Os arranjos interiores foram intencionalmente reduzidos à funcionalidade minimalista, mas o ambiente do hotel é genuinamente acolhedor e aconchegante.