A casa de luxo Montblanc, do conglomerado Richemont, revelou a sua nova linha de relógios: Time Walker Urban Speed e-strap. Os modelos da nova coleção combinam a expertise da relojoaria suíça com tecnologia conectada de ponta.
A ser lançado em junho, o TimeWalker Urban Speed e-strap da Montblanc mistura uma pulseira conectada com o estilo da marca tradicional de relógios. A característica-chave é a pulseira, que pode ser trocada e oferece monitor de atividades, notificações de redes sociais, controle remoto e a função Find-Me, podendo ser conectada através de Bluetooth a aparelhos Android e iOS.
A nova tecnologia da pulseira (cujo visor é de aço inoxidável) vibra para avisar sobre ligações recebidas e também permite a leitura de e-mails e de outras redes sociais e mensagens de textos diretamente. O monitor de atividades mede o gasto calórico, conta os passos e a distância percorrida, sendo os dados acessíveis através de um aplicativo de smartphone.
Enquanto isso, a função de controle remoto permite o controle à distância do smartphone com o objetivo de tirar fotos ou mudar de música, e a opção Find-Me pode ser acionada em um perímetro de 30 metros, para ajudar a localizar o celular ou o relógio quando você tem apenas um dos dois à mão. É preciso recarregar a pulseira eletrônica a cada cinco dias (através de um micro-USB).
Essa não é a única inovação: o couro utilizado para a fabricação da pulseira foi criado no ateliê da marca em Florença e mescla couro e carbono em um novo processo que cobre a superfície do couro e o impregna com carbono para dar mais resistência a arranhões, água e fogo.
Os relógios estarão à venda a partir de junho e os preços variam entre 2.990 euros e 4.690 euros.