No ano de 2019 a cantora Rihanna entrou definitivamente para a história do mercado de luxo ao se tornar uma das poucas mulheres a comandar um grife de moda de alto padrão. A conquista ganhou repercussão nos principais veículos de comunicação do mundo e contribuiu para evidenciar ainda mais que, assim como ocorre em grande parte dos nichos mercadológicos, a presença de mulheres no segmento premium ainda não atingiu o patamar desejado.
Com o objetivo de ampliar a inclusão do público feminino no seu quadro de gestão, a Bentley realizou nesta terça-feira o evento inaugural do programa ‘Extraordinary Women’. A iniciativa compreende um programa de mentoria para universitárias visando a contratação das profissionais pela tradicional marca automotiva. Entre os setores de negócios mais procurados estão áreas como tecnologia, engenharia e design comercial.
De acordo com Karen Lange, membro do conselho de recursos humanos da Bentley, em declaração durante o evento de lançamento “as mulheres ainda representam uma minoria em muitas áreas-chave do nosso negócio, por isso, é uma grande oportunidade poder incentivar mais mulheres a se aproximarem do setor, além de garantir nosso apoio constante a quem já trabalha conosco”.
As estudantes que forem selecionados pelo programa, além de entrarem em uma das mais tradicionais fabricantes de automóveis de luxo do mundo, ainda participarão ativamente do processo de mentoria em que a Bentley proporcionará diversas experiências relacionadas com os diferentes ambientes de negócios e, também, visitas à linha de montagem dos veículos.
Para Manu Berger, CEO do portal Terapia do Luxo e ministrante de mentorias voltadas a negócios do mercado de alto padrão, “é realmente um importante diferencial que a Bentley apresenta ao mercado. Os clientes que já se identificam com a marca inglesa em aspectos como qualidade, inovação e design, ampliarão ainda mais essa identificação com a questão da responsabilidade social. Em um mercado no qual as experiências já se consolidaram como estratégia das marcas, investir no desenvolvimento humano é uma excelente forma de impactar positivamente os consumidores”.
Crédito da imagem: Bentley/Instagram.