Falecido em 2020, Kenzo Takada se tornou um ícone no universo da moda de alto padrão. O estilista japonês, que foi o primeiro designer de roupas da terra do sol nascente a conquistar o mercado fashion europeu, tinha um jeito particular de ver a moda que, em sua opinião, deveria ser algo tão orgânico quanto o ato de comer, ou seja, ninguém deveria se limitar a um único cardápio.
O estilo singular de Takada, agora, recebe como homenagem da marca que criou uma coleção especial de perfumes. A coleção Kenzo Memori é composta por sete fragrâncias criadas por sete mestres perfumistas da atualidade e teve como fonte de inspiração uma fotografia do estilista em frente à sua casa na cidade de Kobe, no Japão.
Participaram da coleção os perfumistas Quentin Bisch, Shyamala Maisondieu, Delphine Lebeau, Jean-Christophe Herault, Jérôme Di Marino, Karine Dubreuil-Sereni e Nelly Hachem-Ruiz que buscaram harmonizar o universo tradicional olfativo japonês com um toque de modernidade.
A coleção está sendo lançada pela marca oficialmente nesta segunda-feira, dia 04 de abril, e tem o almíscar atalcado como ingrediente comum nas sete fórmulas. Um detalhe que não foi deixado de lado é a sustentabilidade: todos os fracos foram fabricados com vidro que inclui em sua composição 15% de materiais reciclados e as tampas, por sua vez, foram produzidas com 30% de plástico reciclado.