O diretor Tim Burton é muito conhecido em razão da sua atração por histórias que fogem do convencional. Filmes como Edward Mãos de Tesoura, O Estranho Mundo de Jack e a refilmagem de A Fantástica Fábrica de Chocolate mostram um diretor cuja estranheza é uma das características inerentes do seu trabalho.
Seu novo filme, Grandes Olhos, embora seja baseado em fatos verídicos, é repleto dessas tintas que, muitas vezes, confundem o que fantasia e o que é real.
A produção conta a história da pintora Margaret Keane, interpretada com delicadeza e força pela atriz Amy Adams. Margaret foi uma das artistas plásticas mais rentáveis da década de 1950 e, entre seus trabalhos, destacam-se os retratos de crianças com os olhos grandes e assustados.
A pintora era também defensa de causas feministas e precisou enfrentar na justiça seu marido Walter Keane, numa inspirada interpretação de Christoph Waltz, para provar que, de fato, era a verdadeira autora das telas.
Para os fãs do diretor, o filme deixa um pouco a desejar. Burton é, sem dúvidas, um dos realizadores mais criativos do cinema atual e, no filme, parece aliviar a mão e contar uma grande história de forma meio automática.
Ainda assim, o filme é uma boa indicação para quem quer conhecer um dos casos mais incríveis das artes do século passado.