O Oasi Cashmere da Zegna se destaca pela abordagem inovadora dos materiais naturais e representa um novo modelo de consciência ambiental e empresarial. Com o mantra “feito para o amanhã”, Oasi Cashmere se torna agora um meio de colaboração e um facilitador para conversas criativas.
O primeiro desses diálogos em andamento é uma parceria com a marca de lifestyle de Los Angeles The Elder Statesman. A collab começa com uma coleção que expande os horizontes para assumir novos caminhos estilísticos e um espírito compartilhado de artesanato vertical, uma ideia da mentalidade de ambas as empresas.
O diretor artístico da marca italiana, Alessandro Sartori, ressaltou que “diálogos como esse nos permite adicionar novas camadas ao nosso mundo, encontrando outras expressões para o Oasi Cashmere. Trabalhamos nessa coleção completamente juntos, combinando nossas formas com a espontaneidade e as cores distintas da The Elder Statesman. É a ideia de polinização cruzada, que é o que acontece no Oasi Zegna como um organismo natural e pode ser transformada em um modelo de negócios e criativo que nos permite alcançar um novo público”.
Na coleção, a redefinição de Alessandro Sartori do guarda roupa masculino é transformada pelo senso de luxo e leveza californiano de The Elder Statesman. Trabalhando em conjunto com o diretor criativo da The Elder Statement, Bailey Hunter, a tradição da grife italiana ganha uma reinvenção com cores vibrantes, padrões fora de forma, texturas ricas e cortes relaxados. A partir de setembro a coleção estará disponível aos fãs de ambas as marcas.