ALEXANDER MCQUEEN lançou sua primeira flagship no Japão, um espaço de 4.200 metros quadrados no bairro de Aoyama em Tóquio.
A nova loja está situada em dois andares, tem separado pret a porter e acessórios em seções e é a única loja da marca com seção só para acessórios, que foi inaugurado em abril de 2013.
O conceito de varejo foi concebido pelo diretor criativo da marca, Sarah Burton, juntamente com a prática de arquitetura do David Collins Studio. O design mistura flora e fauna, com influências de pintores como Francis Bacon e HR Giger, bem como referêmcias a história da etiqueta McQueen.
Uma jaqueta sob medida e o famoso sapato ‘tatu’ foram gravados em molduras no painel de gesso ao lado de uma série de estampas do mundo natural.
“As coleções são apresentadas em um ambiente que se sente luxuoso e precioso, que também é um reflexo do nosso ethos do projeto”, explicou Burton.
Os acabamentos incluem Calacatta Oro rachado piso de mármore com carpetes profundos, e pés de bronze de animais em móveis, com o material também utilizado para apoiar prateleiras de mármore.
Outros elementos importantes incluem uma escadaria de mármore de uma peça e uma instalação de suspensão por artistas contemporâneos Takeo Hanazawa e Takao Togashi.C