É absolutamente inegável que a Europa é o mais romântico dos continentes. Não é a toa que as mais belas histórias de amor, quer sejam da literatura, do cinema ou da vida real, possuem o Velho Continente como o cenário dos seus acontecimentos. Em busca do hotel mais romântico do continente Europeu, a revista Travel + Leisure, especializada em turismo e viagens, escolheu o Castello di Casole, localizado na Toscana.
E motivos não faltam para que o hotel seja o mais romântico da Europa. A histórica construção datada do século X combina luxo, conforto e romantismo e faz, realmente, o amor parecer uma companhia perfeita para os momentos de hospedagem.
A propriedade em que o hotel está instalado, também, é um verdadeiro show a parte. São 1700 hectares de incomparável beleza onde se destacam oliveiras e uma magnífica piscina ao ar livre.
O hotel boutique faz parte da cadeira Timbers Resort, considerada uma das mais respeitadas da Europa. O hotel, ainda, oferece aos seus hóspedes o Essere Spa, com alguns dos mais incríveis tratamentos de saúde do mundo com um detalhe bastante peculiar: a utilização de produtos típicos da região da Toscana nos procedimentos.
E já que viver novas experiências é um pré-requisito fundamental das viagens de luxo, o hotel disponibiliza aos seus visitantes tours a vinhedos e aulas de arte e gastronomia nas quais é possível preparar até mesmo a própria pizza.
O poeta Carlos Drummond de Andrade escreveu que o amor “cabe no breve espaço de beijar”. Imagine, então, se esse beijo tiver como cenário um dos hotéis mais românticos do mundo.