Na primeira postagem oficial do ano, aqui no Terapia do Luxo, publicamos uma matéria destacando o lançamento da nova coleção da Gucci cujo tema era o calendário chinês, especialmente a figura do coelho.
E a temática continua rendendo dentro do mercado de luxo já que a Burberry, outro ícone do segmento de moda mundial, apresentou recentemente uma coleção também tendo como fonte de inspiração o calendário do zodíaco chinês.
E ousadia parece um termo que define com bastante precisão a nova coleção, já que no lugar das tradicionais linhas que construíram ao longo do tempo o código visual da grife inglesa, é possível ver a escolha por uma abordagem mais lúdica do universo fashion.
Peças masculinas, femininas e dedicadas ao público infantil compõe a coleção. É importante lembrar ainda que os investimentos das principais marcas de moda do setor de luxo no mercado oriental ocorrem por um importante motivo: a China já é um dos principais mercados consumidores do segmento e, em 2023, esse panorama deve se fortalecer ainda mais.