A Louis Vuitton estará presente nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris 2024 vestindo e “segurando” as medalhas. A Maison e o Comitê Organizador apresentaram hoje a bandeja que irá acomodar aquelas que serão as mais disputadas durante os jogos.
Feitas por artesãos na oficina de Beaulieu-sur-Layon na região de Maine-et-Loire, o exterior das bandejas ostenta a tela Damier atemporal da Louis Vuitton, criada em 1888. Seus interiores, por sua vez, são forrados com couro preto fosco. Cada bandeja pode conter de duas a seis medalhas, todas projetadas pelo joalheiro Chaumet.
“Queríamos contribuir não apenas como um parceiro criativo da cerimônia de abertura, mas estar presentes durante todo o evento, incluindo a parte esportiva, e encontramos nessa maneira, que é muito discreta e, ao mesmo tempo, paradoxalmente, muito visível”, disse Antoine Arnault, chefe de comunicação, imagem e meio ambiente da LVMH, a jornalistas no Bulgari Hotel, via WWD.
Além das bandejas, a Louis Vuitton também criou um uniforme unissex para os voluntários que levarão as medalhas em cada cerimônia de premiação. A inspiração para o traje foi a última vez que Paris sediou uma Olimpíada, em 1924, período conhecido como La Belle Époque, que viu o surgimento do sportswear.
Os looks são unissex: calças largas bege confeccionadas com tecidos reciclados, com uma faixa lateral com a inscrição “Cérémonie des Vainqueurs” (Cerimônia dos Vencedores), camisas pólo brancas soltas e bonés Gavroche, feitos com tecidos fornecidos pela startup francesa Weturn, uma empresa certificada pela B Corp.
A cerimônia de abertura ainda contará com um desfile da Dior, em 26 de julho, e todos os medalhistas também receberão produtos de maquiagem da Fenty Beauty, outra marca do grupo LVMH.