A atemporalidade e a originalidade são dois dos atributos mais valorizados no mercado de luxo. Enquanto o primeiro diz respeito à capacidade dos bens de luxo se perpetuarem, ou seja, manterem-se relevante mesmo com a passagem do tempo, o segundo está relacionado ao know-how das marcas e empresas em criarem produtos diferenciados e conectados com a realidade dos consumidores.
E esses dois conceitos complementares estão entre os principais destaques da collab entre a relojoaria suíça Audemars Piguet e a designer Tamara Ralph. O modelo fruto da parceria, batizado de Royal Oak Concept Flying Tourbillon, tem como fonte de inspiração o universo da alta costura.
O modelo foi oficialmente lançado durante a semana de moda de Paris e tem em seus design um dos pontos de maior destaque: são quatro placas circulares que se sobrepõem e apresentam diferentes tonalidades.
De acordo com Tamara Ralph “eu queria que essas peças capturassem o espírito e o artesanato de nossas duas marcas. As complicações da relojoaria fornecem uma base que pode ser usada em termos de texturas, cores e design, permitindo que o know-how da couture expressar-se”.
Vale lembrar que a exclusividade e a conexão com os novos públicos também fazem parte do lançamento, já que além de terem sido produzidas apenas 100 peças do modelo, é clara a proposta da marca suíça de se conectar com as gerações mais jovens através de parcerias com personalidades e influenciadores.