A Baccarat está comemorando seu 250 º aniversário com uma exposição retrospectiva em Paris, apresentando 250 obras-primas da marca ao longo dos séculos .
” Baccarat : Les 250 ans” tem lugar no espaço Museu – Galeria da marca e a exposição será dividida em cinco temas principais que contam a história do patrimônio do grupo.
Os temas incluem a história do vidro da haste da famosa ‘ Harcourt ” , nascido em 1841 , quando o rei Luís Filipe pediu um cálice cerimonial gravado com seu monograma. Revisitado ao longo dos anos , as coleções Harcourt ainda são fabricadas hoje.
“Le Rouge à l’ Or ‘ centra-se na cor vermelha vívida de ouro que se tornou marca registrada de Baccarat , uma fusão cristalina e ouro de 24 quilates . A tendência é ilustrada pelo par de vasos ‘ Simon ‘ concebidas para a Exposição Universal de Paris em 1867.
A seção ‘ Myriad Cores’ do show se concentra em uma série de peças coloridas lançadas pela primeira vez em 1839 e ampliadas ao longo dos anos para criar rajadas caleidoscópicas de cristal. A técnica marcou um ponto de virada na história do design da marca.
A divisão final da exposição concentra-se na habilidade e experiência da marca tem acumulado desde o seu início e explora técnicas, tais como corte, glassblowing , gravura e douramento .
Queremos muito ver esse luxo de exposição e vocês?