O Spa Cheval Blanc by Guerlain passou por uma metamorfose, transformando-se em um refúgio no coração dos jardins tropicais do Cheval Blanc St-Barth. Um lugar para uma pausa tranquila, dedicada ao bem-estar e à beleza.
Sob a supervisão da Guerlain, o novo Cheval Blanc Spa St-Barth foi totalmente redesenhado pela arquiteta Isabelle Stanislas. Ele conta com cinco salas de tratamento, incluindo uma sala dupla, um pavilhão de relaxamento e um terraço tropical.
Um santuário de escapismo e relaxamento, o spa reúne a excelência de duas Maisons francesas, combinando a arte da hospitalidade com delicadeza, criatividade e exclusividade para oferecer tratamentos personalizados.
O spa foi projetado para criar uma sensação de bem-estar, tanto pelos tratamentos quanto pelos espaços onde são administrados. Desde o momento em que se entra, as proporções cuidadosas, a escolha de tecidos leves e de cores suaves e o conforto do mobiliário ergonômico estimulam todos os sentidos. A natureza está presente em toda parte e inspirou as escolhas da arquiteta: “Usei madeira clara, adicionando toques de latão e elementos de ráfia. As salas de tratamento têm pigmentos naturais que lembram a areia, mesclando interior e exterior. A iluminação invisível remete aos raios do sol”.
Entre as novidades de tratamentos o destaque fica por conta do “HydraFacial”, que limpa, esfolia, desintoxica e hidrata profundamente a pele, para resultados visíveis e duradouros; e o “Tratamento Muscular St-Barth” indicado para aliviar tensões através de uma combinação de movimentos, alongamentos e mobilização articular.
Refletindo o espírito das Maisons Cheval Blanc, onde a estética e a atmosfera definem a identidade única de cada uma, a arquitetura e a decoração do spa são inspiradas nas ilhas caribenhas. Oferece continuidade com o exotismo refinado das vilas existentes, incorporando os códigos elegantes e sofisticados da Guerlain. As suaves paredes brancas em madeira exótica, o bege arenoso e o dourado suave da perfumaria parisiense são entrelaçados para criar um fio condutor compartilhado: capturar a magia deste paraíso.
“Mais do que qualquer coisa, Cheval Blanc é uma experiência única em um local singular. Portanto, era essencial manter essa sensação de liberdade, de paz, de luz e, acima de tudo, de conexão constante com a natureza. O interior é uma extensão do exterior”, finaliza Isabelle Stanislas.