A sustentabilidade já se consolidou de forma definitiva no setor de alto padrão. E com essa nova perspectiva, as marcas e empresas que atuam no segmento se esforçam para encontrar formas novas e inovadoras de incorporar esse valor dentro de sua cadeia produtiva.
Uma ideia original e que deve promover um novo movimento nessa área vem da Bentley que, com o objetivo de reforçar suas políticas e ações eco-responsáveis, está em busca de contratar 200 profissionais para trabalhar no Reino Unido cujo diferencial sejam os conhecimentos ligados à sustentabilidade.
Conforme afirmou Matthias Rabe, que atua no setor de pesquisa e desenvolvimento da fabricante automotiva britânica, “a Bentley Motors está no meio da fase de transformação mais significativa na longa e ilustre história da empresa. Produtos extraordinários sempre estiveram no centro do nosso negócio, mas os engenheiros de amanhã enfrentam os desafios mais emocionantes para que nos tornemos uma empresa de veículos totalmente elétricos. Estamos à procura de verdadeiros inovadores que possam criar o novo futuro do automobilismo, apoiar nossas ambições de produto e moldar nossa visão Beyond100 enquanto lutamos pela liderança no campo. mobilidade de luxo sustentável”.
Motivo para a montadora investir em sustentabilidade não faltam, já que a marca fechou o ano de 2022 com um crescimento superior a 4% nas vendas. E os objetivos eco-responsáveis da marca inglesa não são nada modestos: a Bentley pretende a partir do ano de 2025 apresentar ao mercado um novo modelo elétrico todos os anos.