O prêmio Cartier Women’s Initiative Awards, programa global que reconhece empreendedoras de impacto social e ambiental, premiou Isabela Chusid, fundadora da Linus, primeira sandália de plástico vegana nacional, com o 2° lugar na categoria América Latina e Caribe.
A Linus é uma marca de lifestyle sustentável, criadora da primeira sandália de plástico vegana nacional, que existe para transformar o bem-estar em um estilo de vida presente na relação das pessoas com elas mesmas, com os outros e com o planeta.
Criada por Isabela Chusid, eleita entre os jovens mais promissores do Brasil abaixo dos 30 anos pela Forbes, na lista “Under 30” de 2021, a marca cresceu 700% na pandemia e, em setembro de 2021, esteve presente na New York Fashion Week, uma das principais semanas de moda do mundo, além de estar presente em 370 pontos físicos no Brasil, além do Uruguai, Austrália, Nova Zelândia e no e-commerce europeu.
Desde 2006, o Cartier Women’s Initiative Awards, programa global da Maison francesa, seleciona e premia mulheres empreendedoras, de diferentes países e setores, que atuam em negócios que visam gerar impacto positivo em pelo menos um dos pontos do tripé da sustentabilidade – social, ambiental e econômico.
Referência no mundo do luxo, a Cartier, cujo nome é um sinônimo de mente aberta e curiosidade, se destaca por suas criações e revela beleza onde quer que seja.