Um estudo recentemente divulgado pela GlobalDAta que analisa a movimentação do comércio virtual nos últimos anos apontou que as transações globais de e-commerce cresceram de 2,5 trilhões de dólares em 2016 para praticamente 6 trilhões no ano passado, registrando uma taxa composta de crescimento anual de 15%.
Dentro do mercado de luxo, essa tendência se reforça ainda mais, basta verificar que as principais marca do setor apostam cada vez mais na digitalização do processo de vendas visando ampliar seu plantel de clientes.
Entretanto, os investimentos no e-commerce não estão reduzindo as expectativas ligadas ao varejo físico. Parara comprovar isso, a Bulgari está reforçando sua estratégia comercial através da abertura de unidades de varejo presencial ligadas ao segmento de beleza em alguns dos principais aeroportos da Europa.
Ícones do turismo do velho continente como Roma, Paris, Londres, Zurique e Bruxelas fazem parte da estratégia de expansão da marca. Além da oferta de produtos, os espaços também foram criados com projetos de design especiais visando tornar ainda mais imersiva a experiência dos consumidores.
Um detalhe que se conecta com as novas tendências do segmento de luxo é que nos ambientes de vendas serão disponibilizadas aos clientes opções de customização, para que os produtos sejam personalizados de acordo com o desejo do comprador. E os planos não se restringem apenas à Europa, já que o Oriente Médio também já está no radar da marca italiana.