A casa de luxo britânica está lançando uma nova campanha com sua Rocking Bag. Um acessório que por si só personifica a estratégia criativa impulsionada pela marca nos últimos dois anos.
Entre os fãs do uso ostentoso de logotipos e os defensores do luxo discreto, a Burberry parece ter encontrado um terreno comum.
Através de uma série de fotos com um casting internacional, a marca apresenta sua Rocking Bag, uma bolsa cujo formato curvo pretende evocar a base de um cavalo e por extensão, as raízes equestres da marca, fundada em 1856.
Disponível em diversos tamanhos e em formato de bolsa de ombro ou tote, o acessório firma-se como um laboratório para Daniel Lee, nomeado para a direção artística da Burberry, em setembro de 2022, um ano após sua separação da Bottega Veneta.
Neste modelo não há logotipo, propriamente dito, mas sim um fecho giratório estilizado para representar um “b”, a inicial da marca.
Oficialmente apresentado como um dos novos marcadores de identidade da Burberry, este logotipo desviado, no entanto, se beneficia do apoio de códigos clássicos, uma vez que o padrão xadrez Burberry está presente dentro das bolsas.
“O sobretudo e o xadrez Burberry são símbolos da identidade britânica, únicos no mundo do luxo (…). Quero adaptá-los ao guarda-roupa britânico moderno”, indicou recentemente Daniel Lee, em uma entrevista, evocando a capacidade da marca de fazer parte “do presente e do futuro, beneficiando-se da luz do passado”.