Grande mudança na gestão da Burberry. A casa britânica acaba de nomear Joshua Schulman como CEO, ele estará à frente da empresa a partir de 17 de julho. O empresário chefiará o comitê executivo e estará em contato direto com o presidente da Burberry, Gerry Murphy, e com o conselho de administração.
Nascido em Los Angeles, Joshua estudou na Universidade de Nova York e na Parsons School of Design. Sua carreira no mundo dos negócios é brilhante, para dizer o mínimo.
Depois de iniciar sua carreira na Perry Ellis International e na Richard Tyler, o empresário trabalhou na Gucci como diretor global de prêt à porter feminino por três anos. Em 2000, ele conseguiu o cargo de vice-presidente executivo encarregado de merchandising e vendas globais na Yves Saint Laurent.
Joshua ainda passou por marcas como Jimmy Choo, Coach e Michael Kors.
“Joshua é um líder comprovado que construiu marcas de luxo globais e impulsionou o crescimento rentável. Ele compreende perfeitamente a nossa marca e partilha a nossa ambição de desenvolver a herança criativa única da Burberry”, disse Gerry Murphy, presidente da marca.
Joshua Schulman sucede Jonathan Akeroyd que ingressou em 2022 e está deixando a empresa por acordo mútuo com o conselho de administração.
Esta mudança de gestão surge na sequência dos resultados financeiros decepcionantes e entre fofocas de demissões em massa dentro da empresa.