A marca francesa Cartier, com mais de 160 anos de história, está presente no Brasil há quase quatro décadas. Com duas boutiques próprias nos shoppings Cidade Jardim, em São Paulo, e Village Mall, no Rio de Janeiro, a marca acaba de anunciar a abertura do seu terceiro endereço no país. O local escolhido foi o Shopping Iguatemi, em São Paulo, e a abertura da loja está prevista ainda para este mês.
Com conceito assinado pelo arquiteto francês Bruno Moinard e seguindo os padrões das flagships internacionais, projetadas para contar a rica história da maison, a nova boutique Cartier será a maior de todas no país, com 290 m² distribuídos em dois andares.
O primeiro piso contará com espaços distintos dedicados à joalheira, relojoaria e alta relojoaria. No piso superior, além de um espaço dedicado especialmente aos diamantes para apresentação dos mais exclusivos solitários e alianças, haverá uma sala destinada ao atendimento VIP. Ainda nesse andar, um novo conceito de exposição das coleções de acessórios da marca permitirão aos clientes maior proximidade com os produtos.
Para Maxime Tarneaud, gerente geral da Cartier no Brasil, a inauguração de mais uma boutique representa um grande passo no processo de expansão da marca. “Estamos muito orgulhosos em anunciar a inauguração da nossa boutique no Shopping Iguatemi, em São Paulo, ainda neste mês. Isso demonstra o compromisso da Maison Cartier de continuar investindo no país desde sua chegada em 1977”, afirmou Maxime.
A Cartier estará ao lado de outras três grandes marcas internacionais no Main Plaza, um novo mezanino da revitalizada Praça Iguatemi que marca o início da comemoração dos 50 anos do shopping mais tradicional do país. Com teto de vidro, iluminação natural e árvores tropicais, o espaço é assinado pela Carbondale, um dos escritórios de arquitetura mais renomados de Paris. “As conversas entre a maison francesa e o Iguatemi começaram há mais de dez anos e foram fechadas no momento certo tanto para a maison como para o shopping”, acrescenta.