Muito além de uma organização de empresas que atuam no segmento de luxo, o Comitê Colbert se consolidou, ao longo dos anos, como um importante ambiente para o intercâmbio de idéias e experiências sobre o setor de alto padrão francês.
Agora, a instituição se torna ainda mais significativa com a entrada de uma marca que é símbolo do luxo na França e no mundo: Christian Louboutin. Criado no ano de 1954 por Jean-Jacques Guerlain, atualmente é composto por 81 membros ativos.

O presidente da grife, Alexis Mourot, afirmou que “estamos muito orgulhosos e muito felizes por nos juntarmos ao Comitê Colbert e seus membros. Partilhamos os mesmos valores e, como casa independente, esperamos dar o nosso contributo para todos os assuntos tratados pela comissão, em particular sobre desenvolvimento sustentável e propriedade intelectual. Também esperamos contribuir para a influência do luxo francês no exterior”.

Além da renomada grife de sapatos, a Ruinart, marca de champagne que faz parte do conglomerado de luxo LVMH também entrou recentemente para o comitê. Frédéric Dufour, CEO da Maison Ruinart, reforçou que a entrada na organização “confirma nossa crença de que a inteligência coletiva nos permite enfrentar os desafios de amanhã com mais força e criatividade”.
Crédito da imagem de abertura: Divulgação/Palais de la Porte Dorée por José Castellar