O filme Cinderela, em cartaz nos cinemas brasileiros, já foi assunto do segmento de luxo muito antes de sua estreia nas telas dos cinemas. Tudo porque, para homenagear essa nova versão do conto de fadas, a Disney se uniu aos maiores designers da sapataria mundial e, juntos, criaram modelos únicos e contemporâneos do clássico sapatinho de cristal.
A releitura de uma das mais conhecidas histórias já criadas pela imaginação humana, comprova que existem obras que transcendem o seu conteúdo, tornando-se algo maior. É o caso da história da garota Ella que, após perder o pai, precisa conviver com a perversa madrasta e suas invejosas filhas. Ao encontrar por acaso seu verdadeiro amor, vai batalhar com toda a força para que seu sonho se torne realidade. É claro que a fada madrinha, uma carruagem de abóbora e um belíssimo e encantado sapato de cristal vão ajudar a garota a viver feliz para sempre.
Um detalhe bastante significativo da nova produção da Disney é que o estúdio resolveu apostar em um filme menos espalhafatoso e mais centrado na história. Deixando de lados os efeitos especiais de Malévola e os muitos e confusos personagens secundários de Alice no país das Maravilhas, duas produções recentes dos estúdios Disney, o diretor Kenneth Branagh focou suas lentes nos personagens principais e conseguiu extrair uma história na qual nobreza, gentileza, respeito, superação e amor dão o tom às cenas.
Cinderela é um clássico e, para sempre, estará imortalizado no imaginário coletivo. A produção em cartaz nos cinemas é um tributo digno e honesto a uma história ingênua e lúdica que encanta e fascina adultos e crianças.