A coleção Galaxy é o mais recente lançamento da Swarosvski no segmento de alta joalheira. Desenhada pela diretora criativa global da marca, Giovanna Engelbert, a gama de 19 peças inclui colares, anéis, brincos e pulseiras numa deslumbrante variedade de lapidações de diamantes. Os designs apresentam diamantes cultivado em laboratório, com corte brilhante e rodeado por cristais de corte fino, ou em conjunto de pedras em cascata numa variedade de cortes mistos que criam a ilusão de diamantes flutuantes.
“A confluência de diamantes, a herança da Swarovski e a minha visão criativa culminaram numa coleção que abraça o nascimento de novas dimensões para o universo da Swarovski. O esforço de criar meticulosamente diamantes para refletir a luz de forma hipnotizante foi notável, e o que realmente me entusiasma é a acessibilidade a esta beleza, elevando assim as possibilidades de criatividade dos clientes na sua auto-expressão”, ressaltou Giovanna.
Os diamantes criados pela Swarovski são 100% idênticos aos diamantes extraídos – a única diferença é a sua origem. Tal como os diamantes extraídos das minas, os diamantes criados em laboratório da coleção “Galaxy” são classificados e certificados pelo IGI de acordo com os 4Cs da qualidade do diamante: cor, clareza, corte e peso em quilates. A coleção é criada com energia 100% renovável e ouro reciclado.
Com a sua longa herança de artesanato incomparável, a entrada no mercado da joalheria fina é uma evolução natural para a casa austríaca. As suas primeiras coleções Swarovski Created Diamonds estão disponíveis nos EUA e no Canadá desde 2022.