A Coleção Inverno 24 da Osklen apresenta a exuberância da natureza de uma forma sensorial com as florestas, através de experiências que envolvem rituais, celebrações, equilíbrio, ciclos e ecossistemas. Estampas e padronagens atemporais fazem referência a um padrão tradicional de tapeçarias, repetição de um bloco de elementos que conta uma história utilizando desenhos cheios de detalhes, pensados exclusivamente para essa coleção.
A inspiração para a cartela de cores nasceu dos quatro elementos da natureza – terra, água, fogo e ar. São cores quentes, off-white e fechadas. No que se refere às texturas, tecidos leves e transparentes trazem o toque e a leveza do ar. A intensidade do fogo nas lãs. Veludos e algodão, assim como o linho, a juta e o cânhamo representam a terra. E a fluidez da seda e das malhas, a água.
“Como diretor criativo da Osklen, tento expressar a minha experiência com os povos da floresta somado ao meu olhar criativo com design e empreendedorismo para que toda essa potência junto à minha equipe seja a protagonista da mudança, neste novo olhar para a Amazônia” ressalta Oskar Metsavaht.
A coleção apresenta uma variedade de opções de peças double face e algumas com golas ou mangas destacáveis para montar uma mala de viagem, com poucas peças, mas muitas opções de looks. As coleções são sempre pensadas para uso unissex, ampliando ainda mais as possibilidades de uso.
O Inverno 24, também conta com a proposta das e-fabrics, peças que utilizam em seu processo materiais através de reciclagem, orgânica, natural ou artesanal, sendo desenvolvidas por comunidades, famílias de agricultores e ribeirinhas.