A coleção Outono Inverno 2023 da Carolina Herrera assinada por Wes Gordon foi inspirada na dicotomia de disciplina e grandeza encontrada em ‘Sissi’, a imperatriz Elisabeth da Áustria. Uma figura deslumbrante com sua própria agência que não tinha medo de quebrar as regras e se destacar, Sissi serve como ponto de partida para esta temporada, anunciando o abraço sem remorso da beleza e do drama.
A rigidez da corte dos Habsburgos, em contraste com a liberdade e o romance que Sissi buscou, informa o senso de disciplina misturado com exuberância e grandeza em toda a coleção. Vestidos com decotes de retrato e dobras espirais românticas colocam a mulher Carolina Herrera no centro das atenções, conquistando a corte.
Peças para o dia, como a camisa de algodão branco Carolina Herrera ou o vestidinho branco de tweed de lantejoulas, conferem à mulher uma presença inegável. A opulência não precisa prejudicar a facilidade e a modernidade.
A mulher Carolina Herrera se transforma em uma imperatriz moderna nesta temporada, celebrando sua apreciação descarada da beleza e do glamour, como Sissi séculos antes dela.