A sua dose diária de informação

Compartilhamento de aeronaves se consolida como tendencia no mercado de luxo

Ter um jato executivo próprio ou compartilhar a aeronave com outras pessoas? Cada vez mais, proprietários de ativos como jatos e helicópteros estão revendo a estratégia de terem um bem desse porte no modelo de propriedade única, e estão buscando compartilhar seus ativos.

“Temos recebido consultas em número cada vez maior de proprietários que querem dividir aeronaves executivas com outras pessoas, passando a deter apenas uma cota do bem”, ressalta Marcus Matta, CEO e fundador da Prime You, empresa que atua no segmento de compartilhamento de aeronaves, embarcações, casas de alto padrão e carros esportivos.

Entre os fatores que levam a esse movimento estão a redução de custos, não ter que assumir sozinho a manutenção do ativo e, principalmente, contar com uma gestão especializada, ter backups de aeronaves e ter acesso a outros ativos como carros esportivos, embarcações e casas de alto padrão.

Esse movimento de passar a compartilhar o bem se iniciou com aeronaves e hoje alcança também o segmento de casas de alto padrão, embarcações e carros esportivos. Neste modelo de negócios que vem se consolidando como tendência dentro do mercado de luxo, os ativos podem ser compartilhados entre diversos proprietários, trazendo vantagens para todos os envolvidos.

A comodidade também é um diferencial do sistema, já que fica a cargo da administradora aspectos como a contratação da tripulação, hangaragem, manutenção, administração do bem, entre outros pontos. Numa época em que as experiências são fundamentais dentro da jornada dos consumidores, a otimização do tempo torna ainda mais valioso qualquer bem ou serviço.

0
Your Cart is Empty!

Parece que você ainda não adicionou nenhum item ao seu carrinho.

Navegar pelos produtos

Cookies

Nos comprometemos a proteger a privacidade e a segurança dos seus dados pessoais. Todas as informações coletadas por meio de cookies são tratadas conforme a LGPD, garantindo que seus dados sejam utilizados de maneira ética e responsável.