Alguns vinhos podem exigir várias horas para suavizar seus taninos e trazer para fora seus aromas. Isso pode ser um problema para amadores e profissionais. A nova tecnologia incorporada no iSommelier reinventa o processo de aeração, tornando-o muito mais curto. A garrafa tem um tubo no meio, através do qual os fluxos de concentrado e de oxigênio são purificado.
Um sistema de extração incluído no dispositivo elimina todas as impurezas que vêm do ar como a umidade, a poeira e os eventuais odores. Desta forma, o iSommelier leva apenas alguns minutos para oxigenar o vinho, trazendo-o para um estágio de maturidade que de outro modo exigiria anos de cellaring. A garrafa se conecta ao telefone através do aplicativo iFavine que pode ser baixado a partir do Google Play ou AppStore.
O iSommelier está disponível em países como França, China, Reino Unido, Holanda, Alemanha, Itália e Estados Unidos a um custo de 1.499 euros. Em breve, também deverá ser vendido on-line na loja virtual da marca: www.ifavine.com.