A Ferrari pode ser considerada uma das marcas de luxo mais reverenciadas do planeta. Com o core business ligado ao segmento automotivo, a escuderia italiana hoje atua em diversos nichos de mercado que vão da perfumaria ao universo fashion.
Comprovando que inovação é uma de suas características principais, a marca criada por Enzo Ferrari anunciou que aceitará, como forma de pagamento de seus automóveis, criptomoedas como Bitcoin, Ether e USDC.
De acordo com o anúncio da fabricante automotiva, o sistema será aplicado de forma inicial nos Estados unidos e, em seguida, no continente europeu. Quem fará a gestão operacional da moeda virtual é a BitPay, plataforma que possui grande experiência no setor. Um dos principais objetivos da parceria é evitar que criptomedas originadas de ações ilícitas sejam utilizadas para a compra dos modelos da marca italiana.
Quando ao perfil do público alvo da novidade “alguns são jovens investidores que construíram sua fortuna em torno das criptomoedas. Outros são investidores mais tradicionais, que desejam diversificar seus portfólios. Isso nos ajudará a nos conectarmos com pessoas que não são necessariamente nossos clientes, mas que poderiam comprar uma Ferrari”, ressalta Enrico Galliera, gerente de marketing e vendas da Ferrari.