A cidade de Paris é um dos mais importantes destinos turísticos do mundo e há quem a considere a escolha natural quando o assunto são as compras no segmento de luxo e moda. Um relatório divulgado pelo Boston Consultin Group comprova isso, pelos menos no que se refere aos turistas chineses. O estudo destacou que a cidade luz vai superar Hong Kong como o destino preferido dos consumidores que buscam as compras em grande estilo.
Segundo dados do comércio da cidade, a capital francesa recebe todos os anos mais de 29 milhões de turistas que se encantam com as mais de 60 mil lojas dos mais diversos segmentos. Somente no setor prêt-à-porter, a cidade possui um total aproximado de seis mil estabelecimentos que se dividem entre as marcas de luxos históricas e as novidades que não param de surgir.
O estudo indicou que embora Hong Kong ainda esteja em primeiro lugar, a cidade de Paris deve se elevar a posição número nos próximos 12 meses. De acordo com a pesquisa, um em cada quatro entrevistados afirmou que prefere realizar a compra de bens de alto padrão no exterior e não no próprio país.
Do montante de 100 bilhões de euro gastos na aquisição de bens de luxo no ano passado pelos chineses, somente 23 bilhões foram negociadas no território chinês, ou seja, o interesse pelas compras internacionais é um fator preponderante no estilo de compra dos chineses.
Outro dado bastante significativo apresentado pela pesquisa foi o crescimento do mercado chinês. Conforme o estudo, o gasto dos consumidores com artigos de alto padrão subiu de 70 bilhões em 2012 para expressivos 100 bilhões no ano passado.