Um estudo divulgado durante o Salão In-Cosmetics Global realizado em Amsterdã no mês de abril apontou que as vendas mundiais de produtos de maquiagem, de acordo com as previsões, deveriam movimentar mais de 48 bilhões de dólares neste ano, totalizando um crescimento de 6% em relação a 2017.
No que depender dos resultados da Estée Lauder esses valores devem ser alcançados e até mesmo superados. De acordo com as informações de faturamento publicadas pela marca de beleza norte-americana, no último trimestre o crescimento das vendas foi da ordem de 16%.
As marcas Origins e Clinique, também controladas pelo grupo americano, obtiveram um grande destaque no período e contribuíram efetivamente para os resultados positivos. De acordo com um comunicado emitido por Fabrizio Freda, CEO do grupo de beleza, as “vendas aumentaram para praticamente todas as nossas marcas”.
Entre os produtos comercializados que mais tiveram apelo junto aos consumidores estão os cremes, com um acréscimo de 29% em suas vendas, seguido pelos perfumes, que cresceram 11% em vendas. Na terceira e na quarta posição entre as preferências dos clientes, respectivamente, ficaram os produtos capilares, com 8% de aumento, e os itens de maquiagem, com um acréscimo de 4%.
Crédito da imagem: Reprodução.