Para os brasileiros apaixonados por velocidade e estilo em duas rodas, o último dia 18 de maio foi marcante, pois na data em questão começou a ser montada a BMW G 310 R na fábrica da marca alemã em Manaus.
A BMW G 310 R, que tem motor de um cilindro e 34,4 cavalos de potência, é o primeiro modelo de baixa cilindrada produzido pela montadora para o mercado nacional. Além de unir elegância e tecnologia que são características das motos da BMW, o modelo também apresenta diferenciais destinados ao uso urbano.
O processo de produção da moto mostra que a globalização também é uma das palavras de ordem no mercado de alto padrão. A base da montagem é realizada na Índia e, em seguida, as peças são encaminhadas para o Brasil para a finalização do modelo. A fabricação da G 310 R também contribuiu para aquecer a economia local, já que foram investidos cerca de quatro milhões de euro na fábrica manauara.
Conforme as informações divulgadas pela fabricante, o motor é monocilíndrico de 313 cc com injeção eletrônica e duplo comando de válvulas. E para quem gosta de emoções mais intensas, a boa notícia é que está nos planos da BMW trazer para o mercado brasileiro a G 310 S, considerada uma espécie de versão aventureira das motos de baixa cilindrada produzida pela centenária marca alemã.
Crédito das imagens: Divulgação.