Nos últimos meses, os segmentos de moda e de luxo vêm acompanhando de perto as medidas tomadas pela marca norte-americana Ralph Lauren para se estabilizar e adequar sua gestão às exigências contemporâneas.
Ao que tudo indica, a estratégia adotada pela grife fundada em 1967 pode ser qualificada de vencedora. Pelo menos, é o que indica os dados revelados pela Ralph Lauren no último dia 31 de julho. De acordo com os valores divulgados, o lucro trimestral da marca subiu 83% e os valores líquidos atingiram o montante de 109 milhões de dólares, o equivalente a 1,31 dólar por ação, em um período de três meses que se encerrou em 30 de junho.
Vale ressaltar que entre as principais ações tomadas pela empresa no sentido de reformular sua gestão financeira e administrativa estão o controle rígido dos custos operacionais, a redução de empregos e pontos de vendas, os investimentos no mercado online e o incremento da agilidade na entrega das últimas coleções às lojas.
O bom desempenho da Ralph Lauren comprova que o conceito de responsabilidade fiscal também pode ser um importante atributo das marcas de luxo.
Crédito da imagem: Reprodução Ralph Lauren.