A rede de hotéis The Peninsula abre ao público na última sexta-feira, 27 de setembro, mais uma etapa do seu programa de arte global chamado Art in Resonance. A mostra em cartaz no hotel da capital francesa apresenta as novas e imersivas peças criadas pela artista japonesa radicada em Nova York, Saya Woolfalk, e pela francesa Elise Morin. As peças estão no hall do hotel para serem vistas até 15 de novembro por todo o público.
“O sucesso desse projeto e a ótima recepção em Hong Kong prova que a experiência com arte dos nossos hotéis entrou em um novo estágio. É um acalanto aos nossos corações olhar as obras de arte, que mexe com as emoções de quem as encontra. Emociona ver as instalações recém-criadas já em exibição para o público parisiense”, ressaltou o vice-presidente de marketing e comunicação, Carson Glover.
Todos os três trabalhos em exibição em Paris foram desenhados para gerar conversas significativas. Uma das curadoras da exposição, Bettina Prentice afirma que o trabalho de Saya investiga uma definição ampliada de diversidade cultural. “Ela te atrai com suas projeções deslumbrantes e imersivas, que imaginam uma utopia pós-racial”.
Junto com o lançamento da nova etapa do Art in Resonance, durante a Paris Fashion Week (PFW), o The Peninsula Hotels também recebeu a primeira apresentação de moda na capital francesa da marca artesanal de acessórios e design Brother Vellies. Fundada por Aurora James, a premiada marca trabalha com oficinas em todo o mundo para criar e sustentar trabalhos artesanais em áreas onde as oportunidades de emprego são escassas.
“Usar a moda como veículo para criar e manter empregos artesanais de longo prazo em todo o mundo é a coisa mais impactante que a indústria pode oferecer ao planeta e à nossa humanidade”, afirma Aurora. “Sou muito grata ao The Peninsula Hotels por reconhecer a importância do trabalho que pretendemos fazer no Brother Vellies”. Os hóspedes e visitantes do The Peninsula Paris agora podem ver peças selecionadas da coleção no próprio hotel.
Crédito das imagens: Divulgação.