A Bulgari, ícone mundial da alta joalheira, apresenta pela primeira vez ao Brasil uma seleção exclusiva de peças do seu arquivo histórico. As joias da coleção Heritage, originais das décadas de 60 e 70, chegam a São Paulo para uma exposição inédita que celebra a inauguração da maior flagship da marca na América Latina.
Essas peças históricas únicas, de design muito semelhante a aqueles adorados pelas famílias brasileiras, representam a sólida relação entre a Bulgari e a cultura brasileira. A exposição acontecerá na loja do shopping Cidade Jardim, de 5 de dezembro a 30 de janeiro de 2024.
A exibição também contará com registros, desde a década de 60, que ilustram esta conexão histórica das criações com a cultura e a sociedade brasileiras. Por meio de uma extensa pesquisa, o departamento de Heritage da Bulgari reuniu uma seleção de imagens de personalidades, como Carmen Mayrink Veiga e outras socialites latino-americanas vestindo peças coloridas e audaciosas que personificam a essência da Maison.
Entre as joias excepcionais que chegam ao Brasil está um poderoso conjunto de colar e brincos em uma composição floral estonteante de gemas coloridas como esmeraldas, rubis, safiras e diamantes, sobre um design intrincado em ouro e platina. Comunicando o melhor do conceito italiano Dolce Vita de beleza, prazer e luxo, a joia adquirida pelo casal Carmen e Antonio Mayrink Veiga nos anos setenta é original de 1967.
A Bulgari enriquece a exposição com um conjunto colorido de brincos e broche, original de 1963, e um colar, de 1972, em ouro adornado com calcedônia e detalhes em ônix, além de rubis, esmeraldas, safiras e diamantes. O broche foi usado pela Princesa Soraya Esfandiari Bakhtiari no filme italiano “As Três Faces de uma Mulher”, de 1965 – fato que ilustra como alguns dos designs favoritos dos brasileiros foram adotados com êxito internacionalmente.
Numa ode à harmoniosa justaposição entre tradição, legado e inovação que representam a Maison, uma seleção de criações Serpenti, como relógios ocultos, colares e cintos – serão apresentadas na exposição por meio de vitrines especiais equipadas com tecnologia de hologramas ultrarrealistas.
Estas criações excepcionais fazem parte da história da Bulgari e reforçam um dos seus ícones globais de design, a coleção Serpenti. Apresentadas pela primeira vez há 75 anos como belos relógios-joias, as peças demonstram como, mesmo em constante evolução e transformação, as criações da Serpenti permanecem desejadas e contemporâneas.