Em comemoração ao ano do centenário da marca em 2025, a Fendi reativou o envolvimento artístico do artista japonês Tarout em conjunto com a coleção masculina Primavera/Verão 2025.
A grife de luxo encomendou pela primeira vez as ilustrações narrativas lúdicas de Tarout em 2012 para o 15º aniversário da bolsa Baguette criada por Silvia Venturini Fendi, Diretora Artística de Acessórios e Moda Masculina, com uma bolsa Artist Baguette em lona pintada à mão com a representação em desenho animado de Tarout da própria Silvia Venturini Fendi, acompanhada por uma história ilustrada chamada Silvia & Baguette.
Hoje, ele ilustra quatro gerações da família Fendi em seu estilo extravagante, apresentando cenas lúdicas do Palazzo FENDI em Roma, mapeando a jornada de Silvia Venturini Fendi ao lado de seus avós e fundadores da Maison, Adele e Edoardo Fendi, sua filha e Diretora Artística de Joias, Delfina Delettrez Fendi, com seus filhos, todos cercados por amuletos Fendi, de frutas a torradas e onigiri, e as icônicas bolsas Peekaboo e Baguette.
A animação envolve roupas ready-to-wear, artigos de couro e acessórios. Desde os estilos de bolsas ilustradas Baguette e Peekaboo até acessórios de lona decorada, camisas de seda estampadas, chapéus e berloques para bolsas, o projeto Silvia and The Baguette celebra o senso perene de diversão e expressão artística incorporado ao DNA da Casa. A coleção está disponível nas boutiques da marca em todo o mundo e no site oficial.