A Ferrari comprovou porque é uma das principais e mais admiradas marcas do segmento automotivo de luxo. Em meio a uma desaceleração que vem impactando algumas das principais marcas do setor, a escuderia italiana registrou um crescimento de 14% nas vendas no quarto trimestre de 2024.
O que chama a atenção é que o bom resultado foi superior até mesmo a avaliação dos analistas. Um dos principais fatores que explicam o bom desempenho no período foi a grande demanda no mercado norte-americano. De cada quatro veículos fabricados pela marca criada por Enzo Ferrari, um é vendido para os Estados Unidos.
O fato dos norte-americanos serem os principais clientes da montadora, faz com que uma espécie de luz vermelha seja acessa, já que as novas políticas econômicas do presidente Donald Trump, criadas com o objetivo de fortalecer a economia interna, deve aumentar as taxas e tarifas das vendas internacionais.
Entre os principais modelos comercializados pela Ferrari em 2024 destacam-se o Purosangue, Roma Spider e o 296 GTS. A expectativa da montadora, porém, é otimista. O CEO da marca, Benedetto Vigna, afirmou que neste ano o crescimento da Ferri novamente será robusto.