Uma hora de voo é o que separa a cidade de Miami de Grand Cayman, a maior das três ilhas que são referências em matéria de turismo de luxo no Caribe. E a gastronomia das Ilhas Cayman pode ser considerada uma verdadeira experiência de luxo que conta com receitas criadas por meio da fusão de ingredientes de vários lugares do mundo. Com mais de duzentos restaurantes que se destacam por sabores únicos e inventivos, esse patrimônio cheio de tradições culinárias ostenta a reputação de capital gastronômica do Caribe.
Em Seven Mile Beach, região mais badalada de Grand Cayman, é possível encontrar restaurantes como o Blue Cilantro. Comandado pelo chef Vidyadhara Shetty, esse é o lugar ideal para provar frutos do mar com uma leve influência indiana, como por exemplo, o ravioli de lagosta e queijo boursin, preparado com azeite trufado e molho de abóbora. O Cracked Conch é outra charmosa opção que tem uma atmosfera envolvente típica do Caribe, seu deck de madeira sobre as rochas e corais tem uma vista cinematográfica. O ceviche e o peito de frango orgânico acompanhado de macarrão com queijo e champignon são ótimas opções.
Um dos principais diferenciais que fazem a gastronomia das Ilhas Cayman ser considerada a melhor do Caribe, é o uso de ingredientes frescos fornecidos através da produção local. Um dos ingredientes tradicionais produzido nas ilhas é o sal marinho. Por meio da evaporação solar e da seleção manual dos cristais, esse tipo 100% natural e artesanal de sal tem um grau de pureza inigualável, adicionando uma identidade própria aos pratos da região.
Todos os anos as Ilhas Cayman recebem o evento Cayman Cookout. Realizado no hotel Ritz-Calrton Grand Cayman, o evento recebe chefs internacionais para promover degustações, demonstrações e jantares em um clima intimista e descontraído. O evento que acontece entre os dias 12 e 15 de janeiro de 2017 é uma oportunidade perfeita para quem quer conhecer os luxuosos sabores dessa terra única e repleta de encanto.
Crédito das imagens: Divulgação.