O mercado chinês vem se consolidando há algum tempo como um dos principais focos das marcas de luxo. Basta analisar os relatórios de faturamento para perceber que os índices ligados a esse mercado, literalmente, estão impulsionando o bom momento comercial de empresas que são ícones do mercado.
Agora, de forma ainda mais específica, uma faixa do público chinês está na mira das grifes de alto padrão: a geração millennial. Conforme dados coletados por uma pesquisa realizada pela China Luxury Advisors, um total de 31% dos estudantes chineses que moram em Nova York e Boston realizam viagens de compras pelo menos uma vez a cada trimestre.
Os dados divulgados pelo estudo mostram o crescimento do mercado de luxo na China. No ano passado, uma pesquisa já indicava que aproximadamente um terço de todo o consumo de bens de alto padrão tinha como base a China, embora, o país represente de forma real apenas 7% do mercado global.
Se as marcas premium já estão investindo de forma contundente no país, agora algumas das principais redes de varejo norte-americanas estão se voltando para o potencial deste mercado e criando estratégias visando atingir os jovens chineses. E, nesse cenário, as mídias sociais possuem um aspecto de destaque. A geração millennial chinesa está interessada “em eventos de luxo, em uma oportunidade de se divertir e contar para seus amigos no Instagram” ressalta Jennifer Coppolino, diretora de insights do mercado e engajamento do consumidor no Clé de Peau Beauté. A democratização, realmente, se tornou uma das características principais do mercado de alto padrão na atualidade.