O Grand Hyatt São Paulo conquistou recentemente a certificação Green Key, o principal prêmio internacional de excelência no campo da responsabilidade social e sustentabilidade dentro da indústria do turismo, destacando seu compromisso com o avanço sustentável e práticas ecológicas na indústria hoteleira.
A conquista ressalta os esforços na redução do impacto ambiental e na promoção de práticas ecológicas. Como parte do compromisso com a sustentabilidade, o hotel implementou diversas iniciativas, desde uma abordagem consciente na oferta alimentar, com a utilização de ovos líquidos e in natura cage-free, chá orgânico, boi de vaca de pasto livre e alimentado por capim, bacon sem nitrito e nitrato, camarão livre de tri-poly fosfato, frango orgânico, frutos do mar com a certificação ASC e ostras com laudos de sustentabilidade que passam por depuração e são certificadas.
O Grand Hyatt São Paulo também calcula sua pegada de carbono, que se refere à quantidade total de emissões de gases de efeito estufa, buscando neutralizar emissões futuras e adquirindo eletricidade de fontes de mercado livre, em oposição à compra de energia de uma concessionária local, promovendo a escolha de fontes sustentáveis.
Além disso, o hotel oferece uma estação de recarga para veículos elétricos, opera programas abrangentes de reciclagem de todos os resíduos, um plano de logística reversa para cápsulas de café e eliminação do uso de garrafas plásticas em eventos, substituindo-as por garrafas de tetraplak ou vidro.
Para Eduardo Bressane, gerente geral do Grand Hyatt São Paulo, ‘’receber a certificação Green Key é um testemunho do nosso compromisso inabalável com práticas sustentáveis, e destaca não apenas a nossa dedicação ao meio ambiente, mas também a liderança em práticas sustentáveis na indústria hoteleira. Somos o primeiro hotel do grupo Hyatt na América Latina a receber essa certificação e ficamos honrados por sermos reconhecidos como líderes na redução do impacto ambiental na indústria hoteleira. Acreditamos que cada iniciativa sustentável implementada é um passo em direção a um futuro mais verde e responsável”.