O conglomerado de luxo LMVH, que detém o controle de algumas das marcas mais icônicas do segmento como Louis Vuitton, Christian Dior e Givenchy, tem como uma de suas principais características a pluralidade. Afinal de contas, da gastronomia à perfumaria, ou da moda ao segmento cosmético, os mais diferentes nichos mercadológicos possuem espaço entre as empresas e marcas do grupo.
Agora, o objetivo da organização é conquistar o sucesso em um segmento bem específico: o audiovisual. Através da produtora 22 Montaigne Entertainment , que foi oficialmente lançada nesta semana, o grupo de luxo pretende desenvolver, produzir e atuar no financiamento de filmes e produções culturais.
Vale lembrar que a relação das marcas de luxo com o universo artístico não é recente. Atores, diretores e personalidades mundialmente conhecidas e ligadas ao mundo das artes já ocupam há muito tempo a função de embaixadores e divulgadores das grifes de alto padrão.
A nova aposta do grupo LVMH acerta em cheio ao atender duas grandes demandas da atualidade. A primeira é a necessidade de produção de conteúdo de qualidade que é consumido pelo público, notadamente através das mídias sociais. A outra é fortalecer o mercado de luxo como fonte de inspiração para o setor artístico, principalmente levando em consideração a produção recente de obras com foco na vida de personalidades que fizeram a história do luxo em todo o mundo.