A Gucci está comemorando meio século no Japão, com uma série de eventos e produtos especiais. Primeira relação da Gucci com o Japão começou em 1940, quando a marca importava bambu japonês para suas alças de bolsa.
A marca italiana , em seguida, lançou sua primeira loja no bairro de Ginza em Tóquio , para coincidir com os Jogos Olímpicos de 1964 , que teve lugar na capital japonesa .
Gucci manteve-se uma marca de luxo popular com os clientes japoneses , e para celebrar seu meio século no país , o rótulo é a criação de uma edição limitada Flora coleção de bolsas e acessórios .
Os itens , que chegarão em março , incluem um lenço especial , que vai ver 100 por cento das vendas vão para a Bolsa Associação UNESCO – Iniciativa GUCCI Scholar ( um esforço conjunto entre a marca e a ONG ) .
A coleção será apresentada ao lado de um evento, na loja de departamentos Isetan , chamado “A Casa dos Artesãos ” , destinado a mostrar artesanato da marca.
Mais tarde, em maio, a marca irá reabrir a flagship store Aoyama , que também vai ter uma exposição de vestidos de Gucci Première , bem como a estréia japonesa da coleção cápsula alfaiataria Lapo Elkann.