Depois de 13 anos sem lançar motos novas, a Harley-Davidson lançou uma nova plataforma de motocicletas inédita com os modelos Street 750 e Street 500, que são voltados para o público jovem e urbano. A nova linha foi lançada no Salão do Automóvel de Milão
A grande novidade dos modelos é a nova linha de motores V-Twin, chamada de Revolution X, que foi desenvolvida em parceria com a equipe da Porsche, e tem dois cilindros e refrigeração líquida, sem perder o som característico do ronco do motor de uma Harley. “Tanto a Street 750 quanto a Street 500 foram projetadas com base em milhares de horas de pesquisa e desenvolvimento e teve a participação de jovens motociclistas de todo o mundo”, declarou Matt Levatich, CEO da Harley-Davidson. A motorização foi desenvolvida para suportar necessidades urbanas como agilidade no tráfego e o anda e para constante das grandes metrópoles.
O design das motos tem linhas características da marca como o grande radiador, mas o chassi é menor a fim de conferir rapidez e agilidade nas manobras. O guidão é estreito e as suspensões foram remodeladas para proporcionar segurança e confiabilidade. Reforçando o interesse no público jovem, a marca optou por escolher a cor preta nos componentes e acabamentos, além de lanterna de LED.
As motos começam a ser vendidas na Europa e nos Estados Unidos já no ano que vem, mas não há previsão para a chegada no Brasil.
http://www.youtube.com/watch?v=Bh6sld6RZ6Q