Conforme dados revelados recentemente, as marcas francesas estão vivendo um momento extremamente especial dentro do mercado de luxo. Após a divulgação do grupo LVMH de um índice de crescimento na ordem de 15% durante os primeiros seis meses deste ano, agora foi a vez da Hermès apresentar dados que mostram um crescimento expressivo durante o mesmo período.
Conforme os dados divulgados, o crescimento do primeiro trimestre que foi de 23% foi superado pelo segundo, atingindo um volume de negócios de 25%. Em termos financeiros, a movimentação superou 6,7 bilhões de euros.
Novamente o mercado chinês teve um papel significativo para os resultados, seguido de perto pela movimentação em todo o continente asiático e também nos Estados Unidos.
Entre os segmentos de mercado que mais contribuíram para o saldo positivo durante o período, o destaque foi o setor de marroquinaria/selaria, crescendo mais de 21% e representando aproximadamente 41,5% do volume total de negócios durante os seis primeiros meses de 2023.
Para agregar ainda mais valor à experiência de seus clientes, a Hermès planeja investir na renovação de aproximadamente 20 pontos de venda, fortalecendo o varejo físico da marca e a conexão com os consumidores.