Alguns dias atrás o Bank of America e a UBS Group AG, organização financeira especializada em estudos do mercado de alto padrão, divulgaram um estudo indicando que mesmo apesar da insegurança econômica em virtude de acontecimentos como o conflito envolvendo a Rússia e a Ucrânia, as marcas de luxo fechariam o terceiro trimestre de 2022 com resultados extremamente positivos.
Com o recente anúncio de crescimento no volume de negócios superior a 32,5%, a Hermès ratificou a previsão. De acordo com Axel Dumas “continuamos confiantes e cautelosamente a fortalecer nosso modelo integrado, ancorado na França e criando empregos”.
Na análise por segmento de mercado, o setor de vestuário da marca francesa cresceu 38% enquanto o negócio de seda e têxteis aumentou 27%. Entretanto, o segmento que mais se destacou no período foi o de alta relojoaria, com um aumento de 55% no volume dos negócios.
No que tange a divisão por mercado no contexto mundial, as vendas da Hermès na América cresceram 28%¨, na Ásia aumentaram 21% e na França, terra natal da marca, o resultado positivo alcançou também 28%.
Crédito da imagem: Instagram/Hermès