A sustentabilidade se tornou uma ação estratégica para a maioria das marcas de luxo na atualidade. Com o objetivo de contribuir para um desenvolvimento com menos impacto ambiental e social e atender as demandas dos clientes que buscam produtos e serviços ecologicamente corretos, as empresas cada vez mais investem nessa área.
Uma das mais recentes ações nesse sentido foi lançada pela Kenzo Parfums, que elaborou um projeto de reciclagem artística tendo como fonte de inspiração a fragrância Flower, um dos ícones da perfumaria da marca.
Além de atuar na reciclagem dos fracos, incluindo os testadores, a ação tem uma ligação direta com a arquitetura e a decoração de interiores, já que após um tratamento artísticos, as peças se tornaram verdadeiros objetos de decoração.
De acordo com Gauthier Decarne, da empresa francesa Q de Bouteilles que será responsável pelas criações artísticas “usando a técnica de jateamento, apagamos a haste icônica de Flower para deixar espaço para o real e deslizar em uma flor real”. Sustentabilidade, perfumaria e decoração nunca foram segmentos tão afins!