No dia 30 de abril publicamos aqui no Terapia de Luxo uma matéria que destacava o crescimento de 31% nas vendas da Lamborghini durante os três primeiros meses do ano. Na ocasião, o modelo Urus representou aproximadamente 50% do total de unidades vendidas, o restante ficou por conta dos clássicos Aventador e Huracán.
E ao que tudo indica, as vendas da fabricante automotiva continuam em alta velocidade. Dados divulgados referentes ao resultados do primeiro semestre de 2022, indicam que o crescimento prossegue. Durante os seis meses iniciais deste ano, a Lamborghini registrou um volume de negócios na ordem de 1,33 mil milhões de euros sendo entregues exatos 5.090 automóveis.
Entre todos os mercados em que marca atua, um dos destaques foi a Europa, e de forma ainda mais específica a Alemanha. Os clientes germânicos foram responsáveis pela compra de 468 carros no período. Conforme destacou Paolo Poma, gerente geral e diretor financeiro da montadora, o expressivo resultado reforça “a convicção de que podemos encerrar 2022 com um aumento significativo de resultados em relação ao ano anterior”.
Crédito da imagem: Instagram/Lamborghini