Depois do anúncio do Grupo Kering sobre o aumento de 27% nas vendas durante o primeiro trimestre desse ano, com destaque para o bom desempenho de marcas como Gucci, Yves Saint Laurent e Bottega Veneta, outro ícone do mercado divulgou dados que atestam a excelente fase do setor de alto padrão na atualidade.
A Lamborghini, fabricante italiana de automóveis de alto desempenho, divulgou que de janeiro a março de 2022 registrou um crescimento de 31% nas vendas no comparativo com o mesmo período de 2020. A excelente marca foi obtida graças à venda de 2.539 veículos em todo o mundo.
Conforme ressaltou Stephan Winkelmann, presidente da marca, “apesar da incerteza causada por uma situação geopolítica que não é apenas profundamente angustiante, mas que dificulta qualquer previsão, atualmente podemos contar com uma atratividade excepcional em todo o mundo. Todos os meses, os pedidos que recebemos excedem nossa produção”.
O executivo se refere ao fato de que o bom desempenho da Lamborghini foi semelhante em regiões como a América e a Ásia, porém, não apresentou resultados expressivos na Rússia. Entre os modelos mais comercializados no período, o Urus representou aproximadamente 50% do total de unidades vendidas, o restante ficou por conta dos clássicos Aventador e Huracán.
Crédito da imagem: Lamborghini/Reprodução.